Baixar-Download-Mozilla Firefox 3.6 – Final – Português BR

 

http://mob269.photobucket.com/albums/jj44/downarchive2/member2/MozillaFirefox40Alpha1Pre.jpg?t=1242335248
Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.6 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores buscam sempre aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.
O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca melhorar algumas de suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, os dois maiores concorrentes da Mozilla. As novidades da versão 3.6 remetem a velocidade, compatibilidade e personalização.
Finalmente a versão final!
As versões intituladas de RC ou Release Candidate (Candidata ao Lançamento) são prévias quase idênticas do que ocorrerá na que deve ser a final. Elas são úteis para que os usuários testem o programa, confiram suas novidades e, o mais importante, identifiquem falhas e problemas.
O lançamento de uma versão final também é fundamental para que os desenvolvedores de plugins e add-ons atualizem seus aplicativos e evitem problemas de compatibilidade (o que ocorreu em alguns casos na versão RC). Dessa forma o Firefox pode ser utilizado por todos sem receios de que grandes problemas apareçam.
Novidades do Firefox 3.6
Personas nativo
Uma das maiores novidades fica para aqueles que gostam de personalizar o computador, já que o Personas agora é parte integrante do Firefox. Para quem não sabe, o Personas é um plugin desenvolvido pela própria Mozilla que permite que o usuário aplique uma série de temas diferentes no navegador com um simples clique do mouse. A vantagem dos temas desenvolvidos para este sistema é sua incrível leveza, sem pesar em memória e processamento para a máquina.
Todos os<br />
belos temas do Personas direto no Firefox

Abas no Windows 7
Quem já possui o Windows 7 confere uma novidade que facilita muito a navegação pelas diferentes abas do Firefox. Com o programa aberto, basta ao usuário deixar o ponteiro do mouse alguns instantes sobre o ícone presente na jumplist para que no canto inferior da tela sejam exibidas miniaturas de todas as abas abertas, conforme a imagem abaixo:

Em vez de precisar clicar em alguma aba para acessá-la, basta arrastar o mouse por cima delas para que sejam exibidas. Este novo recurso permite alternar de maneira muito mais prática entre as janelas, principalmente quando diversas abas de navegação estão abertas.
Além dessa novidade, agora as novas abas aparecem de maneira adjacente à que você estava navegando. Na versão anterior do navegador elas sempre surgiam na ponta direita da tela.

Mais melhorias a caminho
O Firefox 3.6 é o começo do desenvolvimento até chegar à versão 4.0. Os desenvolvedores do navegador têm alguns objetivos já definidos quanto à velocidade de navegação, como melhorar a inicialização e as tarefas básicas de navegação. Isso inclui abrir uma nova aba, abrir uma página favorita, completar automaticamente um endereço e executar conteúdos ricos de mídia.
Em termos de personalização, os objetivos são: desenvolver temas leves que não necessitem reinicializar o navegador, customização do navegador com base no histórico pessoal do usuário e gerenciamento de identidades.
Funções complementares que são alvo dos desenvolvedores incluem busca por abas, ferramentas como restauração e criação de grupos de abas, além de melhorias no gerenciamento de arquivos dentro da janela de downloads. O vídeo abaixo mostra um bom resumo das novidades da versão 3.6 do Mozilla Firefox:

O que você já conhecia

Navegação privativa
A versão 3.6 do Firefox manteve o modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.
Navegue no Firefox sem deixar vestígios

O grande diferencial deste modo é que, enquanto você navega privativamente, nenhum dado inserido durante a navegação é salvo no computador. Isso é muito útil para entrar em sites bancários, por exemplo, sem que nenhum rastro seja deixado por você em sua máquina.

Limpeza de histórico personalizada
O Firefox permite decidir qual  período de tempo no passado você gostaria de excluir do Histórico. A limpeza ocorre da mesma maneira que nas versões anteriores, dentro do guia “Ferramentas”, mas permite que você decida apagar algumas horas, dias ou o histórico inteiro de navegação.

Navegação ciente de localização
Outra característica muito interessante do navegador da Mozilla é sua capacidade de informar exatamente a localização do computador no globo, o que permite a sites com funções compatíveis oferecerem o conteúdo ideal para suas necessidades.
Ao adentrar um site que ofereça o recurso, o Firefox pergunta se você deseja enviar sua localização para o serviço. Vale lembrar que nenhum dado ou informação pessoal será utilizado contra você, oferecendo apenas sua localidade a partir do IP de origem de sua máquina.

Rapidez na exibição
Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.
Também para se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na internet, o navegador apresenta suporte para o novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.

Faça Seu Comentário